Obras de desmonte da antiga praça de Gravataí entram na reta final

 Falta pouco para a conclusão das obras de desmonte da antiga praça de pedágio na altura do km 77 da Freeway, em Gravataí. Segundo planejamento da CCR ViaSul, 80% das ações previstas já foram executadas e agora os esforços estão concentrados na regularização do pavimento onde ficavam as antigas cabines, de forma a liberar o tráfego sem a necessidade de desvio, em ambos os sentidos.

Ao mesmo tempo, outras equipes trabalham na retirada da última parte da cobertura que fica sobre a pista sentido capital.

Iniciadas em 5 de novembro, as obras de desmonte da antiga praça de Gravataí seguem até a primeira quinzena de dezembro. Entre as ações que ainda estão previstas consta a construção de barreiras de concreto bem como o estabelecimento de quatro pistas em cada sentido no local, posteriormente.

A CCR ViaSul reforça aos motoristas que, mesmo com o tráfego fluindo normalmente no local, é fundamental que os usuários respeitem a sinalização e os limites de velocidade, uma vez que há a presença de máquinas e operários nas proximidades. Ainda, durante o período de obras, o local está dotado com iluminação noturna.


Sobre a CCR ViaSul: A CCR ViaSul é responsável pela administração, conservação, ampliação e operação de 473,4 quilômetros de rodovias no Rio Grande do Sul, conectando pontos de maior relevância econômica no Estado. A concessão passa por 36 municípios, distribuídos em quatro trechos: BR 290 (Freeway) – 98,1 kms entre Osório e Porto Alegre; BR 101 – 87,9 kms entre Osório e Torres; BR 386 – 265,8 kms entre Canoas e Carazinho e BR 448 – 21,6 kms entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul. A concessionária responde, ainda, pela operação do vão móvel da ponte do Guaíba.

Operação contra evasão de pedágio na via Dutra, em...
VIABAHIA organiza acessos no anel de contorno de V...