Instituto CCR e CCR NovaDutra lançam ação especial para o novembro azul

O Estrada para a Saúde, programa do Grupo CCR, gerenciado pelo Instituto CCR com o apoio da CCR NovaDutra, realiza ação especial de conscientização sobre o novembro azul, mês dedicado à saúde masculina, com ênfase para o câncer de próstata, doença que atingiu mais de 65 mil homens em 2020, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). A boa notícia é que, se descoberto precocemente, as chances de cura chegam a 90%. Daí a importância dos cuidados preventivos.

"Preparamos um leque de comunicações que ficará à disposição dos motoristas que passarem pelos postos do Estrada para a Saúde. O nosso mote é: seja o protagonista da sua saúde, ou seja, uma convocação para o homem assumir a frente das preocupações que podem salvar a sua vida", afirma o Dr. José Antônio Coelho, gerente executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do grupo CCR.

O Estrada para a Saúde, programa voltado à saúde integral dos profissionais da estrada, está pronto para receber caminhoneiros e caminhoneiras. Na Via Dutra, o atendimento é realizado no km 82, sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP). O atendimento também está disponível nos trechos das concessionárias CCR RodoNorte, CCR AutoBAn, CCR ViaOeste, CCR SPVias e CCR ViaSul, que oferecem orientação a respeito desse assunto.

O conteúdo foi disponibilizado pelo Instituto Lado a Lado, organização social brasileira que se dedica à saúde do homem, e que também realizou uma aula online para os profissionais do Estrada para a Saúde, para que se tornem multiplicadores de conhecimento.

"A saúde é um pilar estratégico da companhia. E, por isso, mais uma vez queremos conscientizar os homens com o acesso à informação de qualidade, para estimulá-los a cuidar de saúde constantemente, e não apenas em momentos emergenciais ou quando tenham sintomas. A prevenção pode salvar vidas", afirma Cristine Naum, gerente executiva do Instituto CCR.

O Programa Estrada para a Saúde

O Estrada para a Saúde é um programa pensado para a saúde do caminhoneiro e da caminhoneira, que oferece acompanhamento contínuo e gratuito. Também possibilita acesso a exames, tratamento odontológico e outros serviços para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida desse público. O Estrada para a Saúde está localizado no km 82 da Via Dutra, sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP). 

ABCR lança prêmio para incentivar trabalhos cientí...
CCR ViaSul não registra mortes em suas rodovias du...