Instituto CCR completa 6 anos de atividades e apoio a projetos sociais

Com apoio da CCR NovaDutra, projetos são desenvolvidos em cidades às margens da via Dutra 

 O Instituto CCR completa 6 anos neste dia 19 de agosto. A entidade privada sem fins lucrativos gerencia os projetos sociais do Grupo CCR com o objetivo de promover o acesso às comunidades de regiões onde atuam as concessionárias da companhia.

Só em 2019, por exemplo, o Instituto CCR apoiou diversas iniciativas, em 152 cidades do Brasil e do exterior, envolvendo mais 1 milhão de pessoas impactadas. São viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e proveniente de leis de incentivo, com foco inclusão social, saúde e educação.

Na via Dutra, com apoio da CCR NovaDutra, diversos projetos impactam positivamente a vida de milhares de pessoas. Entre eles está o Programa Caminhos para a Cidadania, que oferece uma abordagem didático-pedagógica e trabalha questões relativas à cidadania e a segurança no trânsito, contribuindo com a formação de jovens cidadãos.

Também há o Programa Estrada para a Saúde, localizado no km 82 da via Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira. No espaço, o caminhoneiro conta com atendimento clínico, médico e odontológico gratuito. Nos atendimentos clínicos, é possível realizar exames como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e eletrocardiograma. Já no odontológico, são realizadas aplicação de flúor, restauração, raspagem de tártaro e extrações simples. Por conta da pandemia, estão sendo oferecidos apenas atendimentos de emergência.

Cristine Naum, gestora do Instituto CCR e da Sustentabilidade do Grupo CCR, comenta sobre a importância da realização dos projetos e o impacto social junto às comunidades lindeiras. "O grande objetivo é promover a transformação das comunidades de cidades por onde passam as concessionárias da companhia, com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, o Caminhos para a Cidadania e o Estrada para a Saúde", destaca Cristine Naum.

SERVIÇO
Ponto do Programa Estrada para a Saúde
Local:
km 82 da via Dutra, pista sentido Rio de Janeiro, no posto Arco-Íris, em Roseira.

  • Atendimento odontológico: segundas e quartas-feiras, das 8h às 18h; terças e quintas-feiras, das 7h às 17h, e sextas-feiras, das 9h às 17h;
  • Atendimento clínico: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
  • Consultas médicas: de quarta a sexta-feira, das 13h às 16h.


Sobre o Instituto CCR
: O Instituto CCR, fundado em 2014, é a entidade privada sem fins lucrativos que gerencia a investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, o Caminhos para a Cidadania - atendendo mais de 1,3 mil escolas - e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões . Com foco em inclusão social, saúde e educação, o Instituto CCR já beneficiou comunidades no Brasil e no exterior, em locais onde as concessionárias da companhia atuam. Desde a sua criação, já foram gerenciados R$ 151 milhões, e, somente em 2019, mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas em 152 cidades, no Brasil e no exterior. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 24 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

Concessionária Way-306 é pioneira na aprovação de ...
BAHIA NORTE COMPLETA 10 ANOS DE CONCESSÃO DO SISTE...