Na via Dutra, o programa conta com o apoio da CCR NovaDutra. 

O Instituto CCR, que gerencia o investimento social do Grupo CCR – do qual a CCR NovaDutra faz parte, está com as inscrições abertas para iniciativas dentro do Concurso Cultural "Práticas Inovadoras na Educação", mais uma ação do programa Caminhos para a Cidadania. Os professores já estavam cientes dessa iniciativa e agora as inscrições se abrem oficialmente para que eles possam submeter seus projetos, até 30 de setembro, e concorrer. O concurso vai premiar educadores da rede pública de ensino, dos municípios participantes do programa, que dão aulas no Ensino Fundamental I, com 1 troféu e 1 notebook, além de premiar as escolas onde os professores vencedores atuam.

Haverá duas categorias para escolher: 1) Fomento ao protagonismo do aluno 2) Desenvolvimento de competências socioemocionais. O professor participante poderá inscrever até dois projetos na mesma categoria ou dois projetos com categorias diferentes, gratuitamente. A ação é focada no Ensino Fundamental I. Os desafios propostos estão respaldados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para fazer a inscrição, os professores precisam já ser cadastrados e realizar os dois cursos do Caminhos para a Cidadania – nessa plataforma há um banner com o link para ver os detalhes, como regulamento e orientações para que submetam os projetos. São válidas iniciativas que estejam sendo colocadas em prática ou em andamento em 2021.

"Nosso objetivo é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas transformadoras.
O Caminhos para a Cidadania quer não apenas apoiar, mas também descobrir e incentivar novas alternativas para a realidade complexa do ensino no Brasil", explica Ariane Teles, responsável pelo programa, coordenado pelo Instituto CCR.


Os demais detalhes de inscrição estão neste link.Os participantes também podem conferir uma FAQ com "Perguntas e Respostas" sobre a iniciativa. O anúncio dos vencedores será no final do ano.

No site http://www.caminhosparaacidadania.com.br professores e alunos encontram conteúdos gratuitos, sugestões de atividades, livros, filmes, séries, jogos, lições de cidadania e autoconhecimento, entre outros recursos. Na via Dutra, o programa conta com o apoio da CCR NovaDutra.


Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 25 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.