Gravataí sedia ação de saúde da CCR ViaSul na quarta (20)

Ação será no Posto SIM da Freeway, na altura do km 69, das 14h às 18h 

A CCR ViaSul promove nesta quarta (20) mais uma etapa do Programa Estrada para a Saúde, do Instituto CCR. A ação acontecerá no posto SIM da Freeway, na altura do km 69 da pista Oeste, das 14h às 18h.

Na oportunidade, serão oferecidos, gratuitamente, testes clínicos de colesterol, triglicerídeos, GHT, aferição de pressão arterial e medição de Índice de Massa Corporal (IMC). Ainda. Serão disponibilizados 200 kits de exames para Covid-19.

Também estarão presentes os já tradicionais espaços característicos da CCR ViaSul: a Roda do Chimarrão, promovendo a integração entre os motoristas e a Concessionária por meio de uma roda de conversa com os participantes, escutando e compartilhando as opiniões dos motoristas; e o 'Cantinho do Desabafo', oferecendo suporte e conforto emocional aos participantes que estejam precisando de uma palavra fraterna.

Para esta edição, a Concessionária preparou ainda um espaço onde o caminhoneiro poderá fazer o check-up do veículo, verificando os faróis, lanternas, condição dos pneus, entre outros itens de segurança.

Ainda, a ação contará com o RODA LEGAL, focado na saúde do motorista e assistência ao caminhão, além de informações sobre a Ouvidoria ANTT.

O Estrada para a Saúde contará também com a participação de: SETCERGS, FETRANSUL, SEST/ SENAT, Tutis Transportes,Cia do Caco, Hoff Pneus/Bridgestone Bandag, JV Seg Seguros, Eldorado Caminhões, Concessionária DAF, Concessionária Mecasul Mercedes-Benz, Laboratório Sodré, Fretebras, Proteauto, ANTT, Transpocred e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) (GETRAN).

Toda a realização do evento é feita de acordo com os cuidados e protocolos de segurança e saúde como distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e a utilização de álcool gel.

Sobre a CCR ViaSul: A CCR ViaSul é responsável pela administração, conservação, ampliação e operação de 473,4 quilômetros de rodovias no Rio Grande do Sul, conectando pontos de maior relevância econômica no Estado. A concessão passa por 36 municípios, distribuídos em quatro trechos: BR 290 (Freeway) – 98,1 kms entre Osório e Porto Alegre; BR 101 – 87,9 kms entre Osório e Torres; BR 386 – 265,8 kms entre Canoas e Carazinho e BR 448 – 21,6 kms entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul. A concessionária responde, ainda, pela operação do vão móvel da ponte do Guaíba. 

Instituto CCR e CCR NovaDutra incentivam doação de...
Obras da CCR MSVia na BR-163/MS prosseguem em 16 l...