Eco050 avança com as obras de duplicação da Ponte Wagner Estelita Campos, em Goiás

Para duplicação da ponte foram lançadas 25 vigas com até 96 toneladas cada 

As obras de duplicação da ponte Wagner Estelita Campos, realizadas pela Eco050 no km 314 da BR-050, divisa entre os estados de Minas Gerais e Goiás, atingiram uma nova etapa. Na última semana, 25 vigas foram lançadas com até 96 toneladas e 44 metros de concreto armado.

A operação exigiu o apoio de guindastes e treliças lançadeiras (equipamentos automotores) que levaram 15 dias para a montagem. Cada etapa do lançamento foi prevista e estudada por equipes de técnicos e engenheiros. Em média, duas vigas foram lançadas por dia.

Mesmo em período de pandemia, com a Covid-19, a concessionária adotou e orientou as empresas terceiras sobre os protocolos de saúde necessários e manteve o ritmo de obras.

As próximas etapas serão de concretagem da laje da ponte e obras complementares, com previsão de conclusão em junho e liberação ao trafego juntamente com a duplicação do trecho, em setembro de 2021.

Depois de concluída, a nova ponte terá 170 metros de comprimento e vãos-livres de até 45 metros. Serão duas pistas de rolamento com 3,6 metros de largura cada, acostamento de 2,5 metros e passeio para pedestres de 1,5 metro na lateral.

As obras da Eco050 vão trazer mais conforto e segurança aos usuários, que terão uma BR-050 toda duplicada no percurso entre a cidade de São Paulo e o perímetro urbano de Catalão-GO. A região ganhará mais facilidades em um dos importantes corredores de escoamento da produção agroindustrial do sudeste goiano e Triângulo Mineiro.

Para mais informações sobre a obra, confira o vídeo: https://youtu.be/u_YKNPuqKhs.

Obras constantes

A Eco050 já concluiu 91% das obras de duplicação no trecho goiano e executa, no momento, várias intervenções entre os km 314+200 e 309+400, em Cumari-GO, para finalizar a construção de 4,8 quilômetros de novas pistas entre o município e a divisa com Minas Gerais.

Além da nova ponte na divisa dos estados, estão previstas novas pistas, a duplicação de mais uma ponte no km 310+900 e um viaduto no km 311+600.


Sobre a Eco050 – A Eco050, uma empresa do Grupo EcoRodovias, é a nova concessionária da BR-050. São 436,6 quilômetros de extensão que compõem um importante corredor viário, passando por nove municípios de Goiás e Minas Gerais. O trecho concedido contempla uma das principais vias de ligação entre o Distrito Federal e São Paulo, que se inicia no entroncamento com a BR-040, em Cristalina (GO), e se estende até a divisa de Minas Gerais com São Paulo, no munícipio de Delta (MG) Informações: 0800 940 0700. Acesse www.eco050.com.br – Twitter @eco050 

CCR NovaDutra distribui kits de higiene para prote...
Alunos de escolas públicas de SP e RJ, da Via Dutr...