Com o objetivo de acompanhar o funcionamento dos Postos de Pesagem Veiculares (PPVs) na BR-050 e o cumprimento da nova medida provisória (1050/2021) sobre tolerância de peso no transporte rodoviário de cargas, os diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizaram, na última segunda (24) e terça-feira (25), visitas técnicas em unidades da Eco050.

Na ocasião, os diretores da ANTT Alexandre Porto e Davi Barreto e o superintendente Nauber Nascimento fiscalizaram o funcionamento dos PPVs, conversaram com funcionários e caminhoneiros sobre a nova MP e destacaram os benefícios do RNTRC Digital, registro nacional e obrigatório para todos que trabalham no setor de transporte rodoviário de carga, sejam transportadoras ou profissionais autônomos.

Segundo o diretor-geral da ANTT, Alexandre Porto, as visitas responderam a uma diretriz da Agência para que suas equipes técnicas vistoriassem, em todo o Brasil, o cumprimento da MP, lançada na última semana. "Na BR-050, observamos os procedimentos e vimos que estão de acordo com a Legislação. A Eco050 tem feito seu trabalho naturalmente e pudemos constatar o cumprimento de todos os procedimentos aderentes à legislação", disse.

Para o coordenador de tráfego da Eco050, Bruno Araújo Silva, "a visita foi de extrema importância, pois validaram nossos processos e procedimentos, aumentando a satisfação dos transportadores e garantido a confiança na nossa operação."

A visita teve início na PPV 1, em Ipameri (GO), e passou pelas PPVs 3 e 4, em Uberlândia (MG) e Uberaba (MG). Durante o trajeto, a comitiva também acompanhou a execução da obra na ponte Wagner Estelita Campos, no km 314, divisa entre Goiás e Minas Gerais, e conheceram o Centro de Controle Operacional das unidades Eco050 e Ecovias do Cerrado.

Siga-nos!

Site: https://www.eco050.com.br/

Flickr: https://www.flickr.com/photos/189650589@N08/albums

Twitter: https://twitter.com/eco050

Instagram: @eco050


Sobre a Eco050 – A Eco050, uma empresa do Grupo EcoRodovias, é a nova concessionária da BR-050. São 436,6 quilômetros de extensão que compõem um importante corredor viário, passando por nove municípios de Goiás e Minas Gerais. O trecho concedido contempla uma das principais vias de ligação entre o Distrito Federal e São Paulo, que se inicia no entroncamento com a BR-040, em Cristalina (GO), e se estende até a divisa de Minas Gerais com São Paulo, no munícipio de Delta (MG) Informações: 0800 940 0700. Acesse www.eco050.com.br – Twitter @eco050