CCR ViaSul reforça equipes de Atendimento durante feriado de Corpus Christi

Entre os dias 2 e 6 de junho (quarta e domingo), a CCR ViaSul dá início à Operação Corpus Christi nas rodovias sob sua concessão. Durante o período, a Concessionária irá reforçar suas equipes de Atendimento ao usuário, tanto na Arrecadação (pedágios) quanto na Interação (bases e viaturas), de forma a promover agilidade nos atendimento e fluidez no tráfego.

Ao longo dos cinco dias de operação, também está prevista a liberação do acostamento na Freeway, entre os kms 0 e 75, como faixa adicional de tráfego nos dois sentidos da rodovia como forma de auxiliar o trânsito nos locais de maior movimento e de fluxo mais intenso, em ação realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/RS). Quando autorizada, a liberação do acostamento será sinalizada por meio de painéis com piscantes e placas indicativas às margens da rodovia, bem como através dos painéis de mensagens variáveis móveis (PMVs) da CCR ViaSul, com orientações aos motoristas sobre como proceder. Nesses casos, a velocidade máxima permitida nos locais é de 70 km/h.

Outro recurso que poderá ser utilizado pela Concessionária é a Operação Papa Fila, nas praças de pedágio A ação consiste na cobrança antecipada da tarifa de pedágio aos veículos que aguardam na fila das cabines manuais. Quando necessário, os colaboradores da Concessionária vão até os motoristas e, após o pagamento do valor da tarifa, recebem um ticket identificado como 'Papa Fila', que é entregue ao operador da cabine, agilizando assim o processo de cobrança e dando maior fluidez ao tráfego.

Obras nas rodovias também seguirão cronograma especial durante o período da Operação Corpus Christi, sendo realizadas em dias e horários alternativos de forma a impactar o mínimo possível no fluxo de veículos.


Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas

Ao todo, 14 bases operacionais estão dispostas ao longo das quatro rodovias (BRs 101, 290, 386 e 448), das quais cinco estão disponibilizadas aos usuários da rodovia, 24 horas por dia, todos os dias. Estas estruturas estão dotadas de banheiros com acessibilidade, fraldário, café, água potável, micro-ondas, área para descanso, estacionamento, livro de manifestações do usuário e totem de autoatendimento para contato direto com o Centro de Controle Operacional (CCO), entre outras informações da Concessionária.

Cerca de 250 profissionais são responsáveis pelos atendimentos na rodovia, destes, aproximadamente 100 atuam no Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Tudo isso é complementado com uma frota de 67 viaturas composta por guinchos leves e pesados, ambulâncias, UTIs móveis, caminhão-pipa, entre outros recursos.

Todos esses profissionais são geridos pelo Centro de Controle Operacional que monitora a rodovia diuturnamente e é responsável por toda operação da CCR ViaSul.

Para ter acesso a todos esses recursos, o usuário pode acessar o site www.ccrviasul.com.br, baixar o aplicativo CCR Rodovias Sul (disponível para iPhone e Android) e ainda Disque CCR ViaSul que também atende ligações de celular a cobrar pelo número 0800 000 0290.

CCR ViaCosteira reforça equipes de Atendimento dur...
Campanha Maio Amarelo VIABAHIA sensibiliza mais de...