CCR ViaCosteira: Tags de pagamento automático tornam a viagem melhor e mais ágil

Durante o feriado, Concessionária destaca a facilidade da utilização do recurso nas praças 

Entre os dias 12 e 15 de novembro (sexta a segunda), a CCR ViaCosteira implanta sua Operação especial de feriado na BR-101 Sul/SC, no trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres. Durante o período, a Concessionária reforça sobre a facilidade da utilização dos tags de pagamento automático, serviço oferecido por empresas credenciadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O uso desses equipamentos permite ao usuário passar pela praça sem necessidade de parar em uma das cabines. A lista de empresas credenciadas pode ser consultada no site da concessionária pelo link https://www.ccrviacosteira.com.br/servicos/cobranca-automatica.

Ainda, a CCR ViaCosteira destaca que irá reforçar suas equipes de Atendimento ao usuário, tanto na Arrecadação (pedágios) quanto na Interação (bases e viaturas), de forma a promover agilidade nos atendimento e fluidez no tráfego. Ao todo, serão 150 colaboradores atuando nas viaturas de inspeção, guinchos, socorristas e atendentes de 0800. Tudo isso coordenado pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora todas as atividades da rodovia e trabalha para que o usuário possa receber o melhor atendimento com qualidade e o mais breve possível.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI's móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos.

Horários de pico

Sexta, 12/11 – das 14h às 20h

Sábado, 13/11 – das 9h às 13h

Domingo, 14/11 – das 14h às 19h

Segunda-feira, 15/11 – das 14h às 19h

Endereço das Bases SAU:

km 269 – Imbituba (sentido Florianópolis) – Base SAU

km 308 – Laguna (sentido Florianópolis) – Base SAU

km 360 - Sangão (sentido Florianópolis) – Base SAU

km 451 – São João do Sul (sentido Florianópolis) – Base SAU

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

CCR ViaSul: bases de atendimento oferecem estrutur...
Fluxo de mais de 900 mil veículos é esperado na Vi...