“Caixola de Histórias para Ler e Ouvir” encerra temporada no RS em Terra de Areia

Apresentação acontecerá na próxima terça-feira (27), às 16h, com transmissão gratuita pelo Youtube 

Finalizando a temporada de apresentações no Rio Grande do Sul, o Grupo Teatro a Bordo leva ao município de Terra de Areia o projeto "Caixola de Histórias para Ler e Ouvir", em formato virtual. A atividade virtual no dia 27/07 (quinta-feira), às 16h, através da plataforma Zoom, com transmissão ao vivo no YouTube e na página do Facebook da Companhia. Para se apresentar do Sarau e ter direito ao certificado basta fazer o cadastro no link: https://forms.gle/8T9oh4p3rBY7Fs3x7.

O município sedia a última etapa do espetáculo, que já passou por Três Forquilhas e Três Cachoeiras. Desta vez, os participantes da atividade contarão causos e curiosidades sobre as histórias e lendas da cidade no intuito do grupo recolher e recriar o que ouviu, registrando tudo em um livro que será lançado ainda este ano. Participarão do encontro a pedagoga Janaina Marchi Schutz e o poeta Silvio Borges. A atividade é gratuita e aberta ao público.

"Nosso público é formado, em especial, por professores e artistas locais, mas o nosso chamamento é público, plural e aberto à sociedade. Nosso projeto é um poderoso evento para conectar pessoas, sentimentos, registros pessoais e outras histórias, que ao final ganharão permanência", explica Talita Berthi, coordenadora geral do projeto.

A permanência citada por Talita vai se materializar no livro especial que cada uma das 26 cidades do circuito receberá até o final do ano. "Vamos preparar uma edição especial de 100 exemplares para presentear escolas, bibliotecas e centros culturais dos munícipios pelos quais passaremos", completa.

A agenda completa pode ser conferida no site oficial: caixoladehistorias.com.br

O Caixola de Histórias para Ler e Ouvir é apresentado pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em trechos de atuação das concessionárias do Grupo CCR: CCR ViaOeste, CCR ViaLagos, CCR ViaSul, CCR SPVias, CCR AutoBAn, ViaRio e CCR NovaDutra.

Neste ano, a ação acontece a partir de um Encontro de Contação de Histórias que será realizado em 26 cidades brasileiras. A ação é apresentada pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto CCR, gestor social do Grupo CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. No trecho da concessionária CCR ViaSul no Rio Grande do Sul, as cidades de Três Forquilhas, Três Cachoeiras e Terra de Areia recebem o projeto durante o mês de julho.

EXPERIÊNCIA | HISTÓRIAS PARA OUVIR, LER E VIVER

No ano de 2020, o Grupo Teatro a Bordo fez uma itinerância virtual com uma proposta bem semelhante, realizando Oficinas e criando Histórias para Ouvir de cada município atendido. Neste processo, os artistas e técnicos do grupo adquiriram experiência e técnicas de pesquisa, roteirização, gravação e edição de áudios, além de criação de ilustrações e edição de vídeos para disponibilização no YouTube.

No Dia do Motociclista, CCR NovaDutra faz campanha...
CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obra...