Bahia Norte informa operações de manutenção realizadas ao longo dessa semana

 As intervenções têm como objetivo a garantia doconforto e segurança viária aos condutores e passageiros

Ao longo desta semana, o Sistema de Rodovias BA-093, que interliga municípios da região metropolitana de Salvador, recebe mais uma série de intervenções voltadas à manutenção, conservação e melhorias para a trafegabilidade.

Entre as atividades realizadas na BA-93 está o serviço de estabilização geotécnica do solo nos kms 02 e 25, além de contenção neste segundo trecho. Obras para estabilização de solo também estão previstas nos taludes do km 06. Já no km 26 será realizada a estabilização de talude, além da implantação de meio-fio e descida d'água no km 36. Por fim, haverá implantação de sinalização vertical no km 17 e monitoração da sinalização vertical do km 0 até o km 45.

Intervenções para estabilização de talude também ocorrem no km 23 da BA-524, e no km 16 será executada a substituição do marcador de obstáculo.

Já na BA-526, mais precisamente no km 18, haverá estabilização geotécnica e prolongamento da defensa metálica com atenuador de impacto. As defensas também serão instaladas no canteiro central entre os kms 13 e 14, além da instalação de placas de sinalização na altura do km 12.

Outro ponto de intervenções em pavimento é o km 0 da BA-535, que também passa por uma substituição de placas de sinalização.

As atividades fazem parte do planejamento da Concessionária e visam à fluidez e segurança viária em um dos principais corredores de circulação e distribuição de produtos e serviços do estado. Todos os locais estarão devidamente sinalizados, e a empresa orienta que condutores reduzam a velocidade ao passar pelos trechos indicados. 

Blitz educativa alerta usuários do Sistema BA-093 ...
Maio Amarelo: Ação sobre o tema “Sono e Direção” n...