Arteris Fernão Dias realiza simulado de acidente com produto perigoso

O evento acontecerá no trecho de Itapeva e objetiva capacitar e integrar as equipes para atuarem neste tipo de atendimento 

Pouso Alegre 7 de dezembro de 2020 – A Arteris Fernão Dias realiza nesta terça-feira*, 8 de dezembro, um simulado de acidente envolvendo carga de produto perigoso. O intuito da ação é reunir especialistas, integrar e capacitar as equipes para que em situações desta natureza saibam a melhor maneira de conduzir o atendimento de forma que garanta a segurança dos usuários, agilidade na fluidez do tráfego e preserve a própria integridade física.

O cenário será a simulação de um engavetamento envolvendo um automóvel, uma carreta e um utilitário. Um deles é uma carreta que transporta gás liquefeito de petróleo (ONU 1075). Haverá, também, a simulação de atendimento à múltiplas vítimas. O evento acontecerá no km 931 da BR-381, pista sul – sentido São Paulo, em Itapeva/MG, via lateral.

O simulado contará com a participação das equipes de atendimento da Arteris Fernão Dias, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros (COBOM), BR Vida e do grupo de soluções ambientais Ambipar.

"Cada tomada de decisão no simulado será analisada pelos profissionais da Arteris Fernão Dias, equipes técnicas envolvidas e autoridades, visando garantir a segurança dos usuários e integridade física dos profissionais nos eventos reais", explica o Gerente de Operações, Edvaldo Braga.

*evento será cancelado em caso de chuva


Serviço: Simulado de atendimento à acidente com produto perigos

Data: 08 de dezembro de 2020

Local: no km 931 da BR-381, pista sul – sentido São Paulo, em Itapeva/MG, via lateral.

Horário: a partir das 10h com previsão de término às 12h

Observação: Porta voz no local


Sobre a Arteris Fernão Dias – Concessionária responsável pelos 562 quilômetros da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), passando por 33 municípios paulistas e mineiros. A Arteris Fernão Dias tem sede na cidade de Pouso Alegre (MG) e possui contrato de concessão com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) até 2033. A empresa disponibiliza ampla estrutura de serviços aos usuários, o que inclui 223 câmeras de monitoramento, 12 bases operacionais, 23 guinchos, 13 viaturas de inspeção, 18 veículos de resgate, sendo seis com estrutura de UTI móvel, entre outros. O atendimento é realizado por meio do 0800-283-0381. Saiba mais: www.arteris.com.br/concessionaria/fernaodias 

Entrevias fará reflorestamento da Mata de Santa Te...
Encerramento do Saúde no Trecho e campanha solidár...