Ações de higienização são foco da CCR ViaSul em evento de saúde na Freeway

Na próxima quinta-feira (10), a CCR ViaSul realiza a última edição do Programa Estrada para a Saúde em 2020. O evento será sediado no Posto SIM, na altura do km 69 da Freeway em Gravataí, das 14h às 21h. Em novembro, a ação bateu o recorde de atendimentos com mais de 150 participantes.

Durante o evento, a Concessionária estará reforçando suas práticas de prevenção ao coronavírus através da higienização das cabines dos caminhões, distribuição de frascos de álcool em gel, flanelas e sabonetes. Os participantes também receberão orientações de saúde sobre com contribuir na diminuição do número de casos da doença.

O Estrada para a Saúde é uma iniciativa que visa promover a qualidade de vida dos motoristas profissionais que muitas vezes não têm tempo de realizar exames clínicos. Dessa forma, a Concessionária oferece aos participantes, gratuitamente, testes clínicos de colesterol, triglicerídeos, HGT, medição de Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial e teste de acuidade visual. As equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) também estarão fazendo higienização das cabines dos caminhões. Ainda, será feita a roda de chimarrão como forma de promover a integração entre os motoristas e a Concessionária.

Neste mês, em alusão às comemorações das festas de fim de ano, a Concessionária preparou algumas surpresas aos caminhoneiros que passarem pelo local, como forma de agradecimento e reconhecimento a esses profissionais durante todo esse período de pandemia.

O 'Cantinho do Desabafo' também estará presente nesta edição, oferecendo suporte e conforto emocional aos participantes que estejam precisando de uma palavra fraterna.

Participam também ao longo da realização do evento o Pit Stop PROCAM da Fecam/RS, oferecendo seu cartão de benefícios ao caminhoneiro e a Siaze Humanity, demonstrando seus serviços de consultas, psicológicas e de telemedicina no local.

Ainda estarão à disposição informações sobre Programa Despoluir; Abordagem do Clube Procam; Atendimento Fecam/RS; Ouvidoria ANTT e distribuição de lanches.

São parceiros na realização do Programa Estrada para a Saúde de dezembro da CCR ViaSul: Fecam/RS, Target meios de pagamento, Sim Rede de postos, Siaze Humanity, Hoff Pneus/Bridgestone Bandag, JV Seg Seguros, Mecasul concessionária Mercedes Benz, Eldorado Caminhões Concessionária DAF, Clínica da Visão, ANTT, Sest-Senat, Despachante Pagani e Tutis Transportes.

Toda a realização do evento é feita de acordo com os cuidados e protocolos de segurança e saúde como distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e a utilização de álcool gel.

Sobre a CCR ViaSul: A CCR ViaSul é responsável pela administração, conservação, ampliação e operação de 473,4 quilômetros de rodovias no Rio Grande do Sul, conectando pontos de maior relevância econômica no Estado. A concessão passa por 36 municípios, distribuídos em quatro trechos: BR 290 (Freeway) – 98,1 kms entre Osório e Porto Alegre; BR 101 – 87,9 kms entre Osório e Torres; BR 386 – 265,8 kms entre Canoas e Carazinho e BR 448 – 21,6 kms entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul. A concessionária responde, ainda, pela operação do vão móvel da ponte do Guaíba. 

Encerramento do Saúde no Trecho e campanha solidár...
CCR ViaSul informa bloqueio da 3ª faixa no km 95 d...