Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
CART disponibiliza internet grátis nas 12 bases do Serviço de Atendimento ao Usuário
12-01-2018 14:45
Em ação pioneira no Estado de São Paulo, Concessionária reforça seu compromisso com a qualidade na prestação de serviços aos usuários

sau

As 12 bases do SAU - Serviço de Atendimento ao Usuário, instaladas ao longo do Corredor Raposo Tavares terão uma novidade. Os usuários que transitam nas rodovias administradas pela CART - Concessionária Auto Raposo Tavares poderão acessar a internet gratuitamente por meio de rede Wireless (Wi-Fi). Trata-se de mais uma ferramenta tecnológica oferecida aos condutores para tornar a viagem mais confortável e segura.

Para utilizar a rede, o usuário deverá solicitar login e senha pelo CART Atende nos próprios SAUs. A comunicação com a central de atendimento da concessionária é gratuita e a ligação é feita por um moderno sistema de atendimento por telepresença. Pela conexão Wi-Fi é possível acessar aplicativos, redes sociais, entre outros, direto do celular, tablet ou notebook.

A CART é a primeira concessionária do Estado de São Paulo a oferecer internet Wi-Fi gratuita em todas as bases de atendimento ao usuário. O pioneirismo é resultado de parceria com a Webby Telecom. “A inovação é um de nossos valores. Temos orgulho em oferecer ao usuário a experiência de trafegar por rodovias conectadas, iniciativa alinhada às propostas de modernização do programa de concessão de rodovias do governo de São Paulo, regulamentado pela ARTESP - Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo. Além de toda infraestrutura existente para o descanso de quem faz a parada nos SAUs, a novidade torna-se uma opção de descontração e também utilidade para quem precisa se comunicar por aplicativos de mensagem instantânea”, explica Luís Carlos Guimarães, gerente de operações da CART.

Outro objetivo da CART ao implementar a rede de conexão à internet sem fio nas bases de atendimento é a segurança. Usar o celular ao volante é uma atitude que pode colocar em risco a vida do motorista e a de terceiros, além de ser infração de natureza gravíssima, conforme o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por isso, a dica da CART é que o motorista utilize o celular enquanto estiver parado ou descansando em uma das bases.

 

Telepresença

O CART Atende é um sistema de telepresença adotado pela concessionária com o objetivo de melhorar o atendimento ao usuário nas rodovias. Através dele, é possível obter informações precisas sobre a rodovia, visualizar mapas, traçar rotas, verificar as condições de tráfego, atrações turísticas da região e até saber a previsão do tempo.

 A teleconferência é feita com uma atendente direto do CCO (Centro de Controle Operacional) da CART, área que monitora toda a rodovia e coordena a logística da prestação de serviços. O atendimento é feito por uma tela de alta definição de 65 polegadas.

 As bases do SAU funcionam 24 horas por dia. São pontos de apoio para as equipes de inspeção rodoviária e é onde ficam os guinchos pesados e superpesados, inspeguinchos, ambulâncias e os profissionais das equipes de resgate. Nos SAUs o usuário também encontra água potável, sanitários e fraldário.


Fonte: CART

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: