Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Circuito Ecosul de Atletismo contou com a participação de 268 atletas este ano
07-12-2017 11:16

O Circuito Ecosul de Atletismo teve a última etapa de provas neste sábado(2) no Parque do SESI e encerrou o ano com  a participação de 268 atletas da região sul. A terceira e última etapa reuniu 110 atletas no Parque do SESI, em Pelotas. Rio Grande e Jaguarão também tiveram a oportunidade de receber a competição que integra o calendário da Federação Gaúcha de Atletismo. Desde a criação do evento, mais de cinco mil atletas já passaram pelas pistas do projeto.

Para o coordenador de comunicação institucional da Ecosul, Johny Calegaro, a competição esportiva mais uma vez cumpriu a missão de oportunizar o acesso ao esporte, valorizando a inclusão social. “O atletismo é um esporte democrático e de fácil acesso, o que fez com que este evento se consolidasse como uma referência, dando espaço para revelar novos atletas e agregando importantes provas de inclusão”, resume Johny. De acordo com a orientadora de atividade física do SESI/SENAI, Aline Bender as competições são de grande importância porque disseminam os verdadeiros valores do esporte: a inclusão, união, respeito e trabalho em equipe entre todos os participantes.

RESULTADOS PELOTAS - A equipe que mais conquistou vitórias na etapa Pelotas foi do Projeto Atletismo Pelotas (PAP), levando para casa o título geral da disputa. Em segundo lugar ficou a equipe do IF Sul e no terceiro lugar a equipe do Louis Braille. O Circuito integra as ações de responsabilidade social da Ecosul. A quebra de recorde aconteceu na modalidade de Revezamento Medley, com os atletas: Vagner da Silva, Alisson Silva Kruger, Iago Quevedeo Gomes, Gabriel Mendes da Silva, da equipe IF Sul, com o tempo de 3.49.8 - superando o recorde anterior de 3.53.5 da equipe FUNSERG, de Rio Grande.

 

Confira os vencedores da etapa Pelotas:

 

Arremesso do Peso

Leandro Alberto Pereira

Evelyn Machado Borges

 

Lançamento do Disco

Robert Telexe da Silva

Linda Machado

 

Salto em Distância para deficientes visuais

Luan Sias Eslabão

Livia Dos Santos

 

Salto em altura

Wellington Dornelles Vergara

Emily Dias Cladas

 

100m rasos

Alisson Silva Kruger

Ana Carolina Nornberg Konradt

 

400m rasos

Douglas da Silva Lessa

Ana Carolina Norenberg Konradt

 

1500m rasos

Rodrigo Nogueira Furtado

Mariana Rosa da Silva Terres

 

1500m rasos para deficientes visuais

Alvaro Ribeiro

Livia dos Santos da Silva

 

Rúsctica 5Km

Erico Lopes Ança

Janise Silva


Fonte: Ecosul

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: