Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
BR-364 tem 12 quilômetros recuperados em um mês
20-03-2017 16:51
Rota do Oeste reforçou a recuperação após a redução das chuvas em Mato Grosso

Um trecho de 12 quilômetros da rodovia BR-364/163, entre os municípios de Jangada e Rosário Oeste, foi recuperado no último mês, após a Rota do Oeste reforçar as equipes de obras que atuam no segmento. A atividade de recomposição asfáltica foi intensificada com a redução das chuvas em Mato Grosso e tem avançado uma média de 3 quilômetros por semana.

O gerente de Obras da Rota do Oeste, Thales Mariano, pontua que este trecho é prioridade da Concessionária, que continuará atuando na região até que todo segmento esteja recuperado. Mariano lembra que esta região passou um longo período sem receber manutenção adequada. Aliado a isso, recebe alto fluxo de veículos de carga, o que terminou gerando um desgaste intendo no pavimento e patologias crônicas. “A recomposição de massa asfáltica apresenta uma solução imediata na melhoria da trafegabilidade”.

O serviço de melhorias no pavimento é realizado período noturno, das 19h às 4h, para minimizar os transtornos aos motoristas, uma vez que a região conta com alto fluxo de veículos de cargas.  No período diurno, é feita a sinalização horizontal, que garante segurança aos usuários. Em média, por semana é usada mais de 1 mil tonelada de massa asfáltica no serviço, que conta ainda com a mão de obra de 40 homens e 20 veículos.

Este segmento da BR-364 foi repassado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a Rota do Oeste posteriormente a assinatura do contrato de concessão. Antes, a região era de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).


Fonte: Rota do Oeste

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: